Share |

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por que o som da chuva?


                  Dia desses me encontrei presa no trânsito caótico de meio dia. Sorte a minha ter uma companhia pra me distrair do calor, da impaciência e da raiva naquele horário. Conversa vai, conversa vem e tocamos no assunto que referia a esse blog. Já tinha feito alguns textos em 2008 e postei na rede no mesmo ano. Parei e retornei agora, dois anos depois, porque necessitava escrever pensamentos, dúvidas e o que eu acho que vale a pena pra mim. São inquietações minhas. São registros meus. Foi quando veio a pergunta: Por que o som da chuva? No calor daquele horário era impossível pensar em uma resposta mais profunda. Se bem que uns chuviscos fariam diferença. Mas a questão é que o som da chuva sempre me acompanhou desde pequena, adorava olhar os pingos caindo do céu, sentir o cheiro de terra molhada e ouvir o som na janela ou no chão: era a minha música. É certo que algumas pessoas  preferem o sol. Também gosto. Mas quem resiste a um friozinho? Depois de muito tempo fui perceber porque eu amava olhar o céu cinzento, com as nuvens azuladas carregadas prenunciando um temporal: era o momento de eu parar tudo. Não sei se já aconteceu isso com você, mas preste atenção que quando chove, seu olhar fixa-se em um ponto e é difícil não refletir, pensar e lembrar o que você já fez ou quer fazer ainda. Se ainda não fez, recomendo. Sem o som da chuva talvez você não conseguiria ficar quieto. Falo isso porque sou surda. Já fiz a experiência. É estranho porque o som te deixa concentrado. Tem exceções, lógico. Culpa do relógio. Mas minha intenção ao criar o blog partiu desse princípio: enquanto o mundo pede pressa, acelera, se transforma e muda, a chuva vem pra acalmar e desacelerar um pouco a vida. Esse blog é o meu guarda-chuva. Quer entrar?
"Eu perdi o meu medo
O meu medo, o meu medo da chuva
Pois a chuva voltando
Pra terra traz coisas do ar
Aprendi o segredo, o segredo
O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas
No mesmo lugar"
(Medo da Chuva - Raul Seixas)

0 chuviscos:

Template by:
Free Blog Templates