Share |

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Que vença o melhor



                  Prometi pra mim mesma que não ia mais discutir sobre a esfera política, mas diante de muitos emails, pedidos e notícias falsas, resolvi colocar um ponto de interrogação aqui. No meu ouvido está soando aquela música de disputa vale tudo, mais precisamente a trilha de Rocky Balboa. Todo mundo tem direito de escolher quem vai direcionar o Brasil, e não é um assunto isolado, que tomou conta das propostas dos candidatos, que vai decidir o rumo. Não estou defendendo ninguém nessa última etapa da eleição, nem levantando bandeira, apenas exijo respeito por quem eu estou votando. Lamento o número de emails com histórias cabeludas e uma quantidade x de pessoas que me pediram pra não votar por questões que ainda não entendi. Me apresente as propostas do seu candidato e compararei com as do meu. Simples. É triste ver essa briga mesquinha de interesses particulares. Eu tenho as minhas razões de votar em quem eu acho que é bom. Comparei, refiz os cálculos e mudei de opinião. Se eu anular, não vão aceitar minhas reclamações posteriores. Em tempos de verde, é mais que necessário uma eleição limpa, como cada um mostrando as propostas do seu candidato e não intimações, fantasias e dia das bruxas. Que país é esse? Não sei. Mas fico com a posição da minha querida Marina: "- saiam do ringue e subam no palanque." Um aviso à todos os apostadores: que vença o melhor. O Brasil. 


"Já que tá aí,
Pela metade, mas tá
Melhor cuidar
Pra peteca não cair
Pra não deixar escapulir
Como água no ralo
Aquilo que já fez calo
Doeu feito joanete
Castigou nosso cavalo
Cortou como canivete
Feriu, mexeu, mixou
Nunca comeu melado
Vai lambuzar
Se vacilar pode cantar pra subir
Porque não dá pra começar todo rolo de novo
Se o bolo ficar sem ovo
Se a massa não tem fermento
Se não cozinha por dentro
Vai tudo por água abaixo..."

Agora Tá - Elis Regina

1 chuviscos:

Ana Carolina Caramori disse...

Parabéns, muito bem escrito.
caroamoreana.blogspot.com
beijinho

Template by:
Free Blog Templates